Boletim do Servidor 1° quinzena 2015

PREFEITO MAIS UMA VEZ TRAI OS SERVIDORES DA SAÚDE!
O governo mais uma vez tenta dar um golpe nos servidores da saúde. No dia 03 de novembro, o Sind Saúde Contagem esteve presente na plenária da Câmara Municipal e mais uma vez nenhum projeto do acordo assinado estava em pauta.

Procuramos o presidente da Comissão de Saúde na Câmara de Vereadores, e este nos apresentou as minutas dos Projetos de Lei que foram enviados pela Secretaria Municipal de Saúde. Para nossa surpresa só foram protocolados os projetos que regulamentam 25 dias uteis de férias, folga de aniversário e prorrogação de 60 dias de licença maternidade para os empregados públicos; e o projeto de lei que aumenta o valor do vale alimentação e estende esse beneficio para dentistas e enfermeiros da família, sem a previsão do pagamento retroativo, conforme acordo assinado em julho.

E pior ainda: o governo, na surdina, em mais uma tentativa de golpe, encaminhou para Câmara um projeto de lei que altera a jornada de trabalho onde fica claro a intenção de retirada de direitos já conquistados pelos trabalhadores