Boletim Mulheres de Contagem 09-03-2016

Nós, mulheres, representamos a maioria da população brasileira e já ocupamos grande parte dos postos de trabalho. Apesar disso, a desigualdade entre homens e mulheres está longe de ser coisa do passado: somos as que mais sofremos com a terceirização e a informalidade e ainda somos mais da metade daqueles que ganham até um salário mínimo e estamos mais sujeitas ao assédio moral nos locais de trabalho. Toda essa desigualdade se reflete também nos espaços políticos. Historicamente, temos dificuldades de nos colocarmos como figuras públicas e fazer parte dos sindicatos e movimentos. Isso porque desde criança somos ensinadas a estar apenas nos espaços privados da vida, reservando a vida pública aos homens.
    Hoje, com muito orgulho, a diretoria colegiada e o conselho deliberativo do Sind Saúde é composta majoritariamente  por mulheres e  por isso acreditamos que o combate às opressões e ao machismo está acima de qualquer disputa política.

Buscamos agregar cada vez mais mulheres da nossa categoria às nossas lutas, pois somente assim vamos somar forças para ampliarmos cada vez mais  nossas conquistas.

Parabenizamos todas as mulheres trabalhadoras e lutadoras que fazem parte da nossa categoria.