Carta Aberta a população março 2016


Descrição da Notícia:

A saúde de Contagem vem sofrendo com o descaso do prefeito Carlin Moura (PCdoB)! Vários casos confirmados de dengue na cidade e mais uma vez a prefeitura joga a responsabilidade na população! Mas a verdade é que a prefeitura não colocou em prática as ações de prevenção e de combate ao mosquito trasmissor da dengue (Aedes aegypti) resultando em uma epidemia da doença na cidade. Como a situação da saúde já vem de um histórico de precarizações, com unidades de saúde superlotadas, falta médicos e de funcionários para garantir um atendimento eficiente está sendo impossível atender devidamente todos os casos. A prefeitura é culpada! Por ser omissa e negligente por não investir na saúde pública e nas campanhas de prevenção da dengue.
Essa mesma omissão se repete no trato com os servidores que ficam sem reajuste salarial e sem condições adequadas de trabalho. Assim sofre a população que depende dos serviços de saúde e os servidores que seguem convivendo com sobrecarga e as péssimas condições de trabalho.
 
Queremos melhorias de salário e de condições de trabalho para atender melhor a você usuário e à sua família. Achamos que a saúde de qualidade só é possível com infra-estrutura
e servidor valorizado!
 
Defendemos:
Saúde pública, gratuita e de qualidade para todos!
Atendimento das reivindicações dos servidores! Abrir negociação da pauta salarial 2016!
Respeito aos servidores públicos! Fim do assédio moral!
Investimento em equipamentos e infra-estrutura!
Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Contagem
Av. João César de Oliveira, 2771 • Sala 209 • Contagem - MG
Telefone: (31) 2559-6670 • e-mail: sindsaudecontagem@yahoo.com.br
(31) 8660-6993 Oi • 9824-4212 Vivo • 9304-0593 Tim • 8240-2330 Claro