09 DE NOVEMBRO- DIA NACIONAL DE LUTA EM APOIO AOS ÍNDIOS GUARANI-KAIOWÁ.

ATO EM DEFESA DOS ÍNDIOS GUARANI-KAIOWÁ

09 DE NOVEMBRO- DIA NACIONAL DE LUTA EM APOIO AOS ÍNDIOS GUARANI-KAIOWÁ.
Estaremos manifestando todo o nosso apoio e solidariedade aos índios guarani-kaiowá, nativos da região de Dourados, no Mato Grosso do Sul, que estão sofrendo ameaça de expulsão da tribo de suas terras.
Em razão da demora do Governo Federal em demarcar as terras, hoje os índios estão confinados em reservas como a de Dourados, sujeitos à todos os riscos humanitários como por exemplo alcoolismo e desnutrição infantil, além da ameaça constante de pistoleiros contratados por fazendeiros, que desejam tomar a área para investir no agronegócio.
Reivindicamos do Governo Federal, medidas imediatas contra a violência desfechada sobre os indígenas, em decorrência da ganância dos fazendeiros do agronegócio.
Continuaremos com nossas manifestações de apoio, até que sejam definitivamente demarcadas as terras indígenas e garantida a segurança desses índios que vivem sob ameaça de pistoleiros contratados por fazendeiros.
O ato será  no dia nacional de luta em apoio aos direitos índios guarani-kaiowá - 09/11 de  09:00 às 11:00 horass, na praça do Iria Diniz - Av João César de Oliveira, nº 2889, Eldorado, Contagem.

Para entender melhor e apoiar esta causa acesse:

“SOMOS TODOS GUARANÍ-KAIOWÁ”
                                   SIND SAÚDE NÚCLEO CONTAGEM