Resposta do governo para Pauta Salarial 2016

Índice de reajuste: 40% +INPC para técnicos de enfermagem e 30% para as demais categorias (Estatutários Famuc e PMC e Empregados Públicos);
Recomposição de 19.7% referente à 2015/2016 divido em 4 vezes sendo a primeira parcela em maio de 2017.

2. Extensão do vale alimentação para todos os trabalhadores independente de cargo, carga horária, setor e vínculo;
Não há possibilidade no momento devido ao impacto financeiro. Em discussão.

3. Aumento dos valores atuais do cartão alimentação de R$220,00 para R$400,00, mudança da bandeira a nível nacional, o não desconto por atestado e férias e que o pagamento desse beneficio seja feito no 1º dia de cada mês;
Discutir possibilidade de um reajuste menor do que o proposto, estudar abertura de novos estabelecimentos na região metropolitana, permanecera sem deposito no cartão no período de férias, estudar possibilidade do não desconto no período de atestado e estudar a possibilidade de antecipar a data do pagamento. Em discussão.

4. Possibilidade de parcelamento das férias regulamentares de (25 dias úteis) em 2 (dois) períodos;
Parcelamento será autorizado por lei.

5. Mudança da data base para Janeiro;
Não há possibilidade para atender item no momento.

6. Determinar prazo de 30 dias para resposta da pauta após seu protocolo;
Em discussão.

7. Redução da carga horária, para oficial de administração, motoristas, técnicos em contabilidade, técnicos em processamento de dados, técnico em segurança do trabalho e técnico em nutrição para 30 horas semanais;
Com exceção ao oficial de administração, será apresentada a possibilidade da redução para os demais cargos. Em discussão.

8. Pagamento de insalubridade para equipe multidisciplinar e para o quadro administrativo;
Gestão entende que administrativo não faz jus a insalubridade por não ter contato direto com os pacientes. Para a equipe multidisciplinar, das unidades de urgência/emergência será feito imediatamente o estudo para pagamento da insalubridade.

9. Pagamento de adicional de urgência/emergência para toda a equipe multidisciplinar;
Será apresentada a proposta quanto o pagamento para os trabalhadores que cumprirem regime de plantão. Em discussão.

10. O não desconto
 das horas em que os trabalhadores participarão das assembleias da campanha salarial;
Em discussão.

Os itens em destaque correspondem à proposta do governo. Na discussão do item 10 será incluídos os dias de paralisações.