Resposta do Governo Campanha Salarial 2017

Ontem dia 05 de maio aconteceu a reunião da COPENC – Comissão Permanente de Negociação Coletiva, onde foi apresentada pelo governo a proposta referente à pauta apresentada da campanha salarial 2017.

Estavam presentes pelo segmento da saúde o SIND SAÚDE CONTAGEM, SINMED Sindicato dos médicos e o SONGE Sindicato dos Odontólogos.Pelo segmento da Educação o SIND - UTE CONTAGEM

Pelo segmento da Administração os representantes da Guarda Municipal e dos Fiscais do Município.O Governo estava representado pelas Secretarias de Governo, Fazenda, Administração, Saúde, Educação e Procuradoria.

O valor do reajuste salarial apresentado pelo governo foi de 4,5%.

O cartão alimentação será reajustado em R$ 10,00 e a nova licitação prevê exigência da ampliação da rede de atendimento e o benefício será estendido somente para os servidores efetivos ocupantes de cargo comissionados, efetivos apostilados e médicos que cumpram carga horária de 40 horas semanais.

As questões referentes à carreira serão discutidas nas comissões que deverão ser instituídas. Os demais itens da pauta continuarão em discussão na COPENC.

Considerando que as propostas apresentadas não atendem às principais reivindicações da categoria, foi agendado para próxima quinta – feira dia 11 de maio uma nova reunião para apresentarmos contra proposta. Na ocasião o SIND SAÚDE CONTAGEM E SIND- UTE irão apresentar estudo das contas à Prefeitura.
Após a reunião da quinta feira convocaremos assembleia extraordinária para deliberamos com a categoria e assim decidirmos o rumo do nosso movimento

ATENÇÃO: De acordo com o Secretário de Governo, Sr. Marius Carvalho, será feita a reposição dos dias descontados dos trabalhadores da FAMUC que participaram da paralisação e da assembleia nos dias 15 e 30 de março respectivamente. Informamos ainda que a reposição já foi feita via folha complementar no dia 02 de maio, para os trabalhadores do quadro da Direta (PMC).