Nota contra o Corte de Ponto dia 01-06-2017

SIND SAÚDE INFORMA:

A reposição dos dias 15 e 30 de março será efetuada na folha de pagamento do mês de julho, pagamento que será realizado no 1º dia útil de julho de 2017.

Informamos ainda que conforme o que foi passado nas assembleias que aconteceram no movimento da campanha salarial de 2017, o Prefeito Alex de Freitas (PSDB) em um ato autoritário determinou o corte de ponto de todos os trabalhadores que participassem das paralisações e das assembleias que aconteceram para que pudéssemos discutir e definir sobre as negociações da campanha salarial.

Salientamos que dentro de um processo democrático é de fundamental importância que os trabalhadores tenham a possibilidade de discutir junto com a direção do sindicato a pauta que será levada ao governo, pois se trata da sua vida e por isso a necessidade de uma ampla discussão.Essa postura do governo mostra bem de que lado ele está.

Mas a tempo desse governo rever esse ato encarado pela categoria como arbitrário, pois ele sabe que os trabalhadores do município de Contagem tem salários baixíssimos, não tiveram sequer a recomposição salarial nos últimos 03 anos e ainda ter que arcar com o corte de ponto no seu salário por cobrar a valorização do seu trabalho é um absurdo

.
Diante dessa postura ditatorial o sindicato utilizará de todos os meios que forem possíveis para que possamos reverter esse corte de ponto que penaliza, mais uma vez, o trabalhador que tem como única ferramenta a luta para buscar condições dignas de trabalho.