Informe Gratificações 27-06-17

Em 19 de maio de 2017 foi apresentado na reunião da COPENC - Comissão Permanente de Negociação Coletiva a proposta final do governo referente à Campanha Salarial 2017.
A proposta apresentada foi a recomposição salarial de 4,5% para todos os trabalhadores municipais, reajuste para R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) do cartão alimentação e extensão desse benefício para trabalhadores efetivos ocupantes de cargo comissionados, trabalhadores apostilados e médicos que cumpram carga horária de 40h semanais. De acordo com o governo, será enviado o Projeto de Lei para aprovação na Câmara retroagindo à 1º (primeiro) de maio de 2017.
Todas as demais pautas referentes à carreira como progressões, gratificações, incorporações, pagamento de insalubridade e questões de processo de trabalho serão discutidas posteriormente dentro da referida comissão.
Portanto, qualquer item além dos acima citados que beneficia uma categoria isolada não foi negociado nas reuniões da COPENC, onde estiveram presentes o SIND SAÚDE CONTAGEM, SOMGE/MG, SINFARMIG/MG, SINMED/MG, SIND UTE e SENGE/MG.
Por isso cobramos resposta desse governo sobre o critério utilizado para que fossem atendidas as questões referentes às melhorias nos percentuais que incidem nas carreiras dos profissionais médicos citadas no OFICIO/SMS/FAMUC/GAB 708/2017, sendo que no plano de valorização dos trabalhadores da Saúde apresentado na COPENC pelo governo foi informado que os itens referentes à esse reajuste seriam discutidos posteriormente.
O SIND SAÚDE CONTAGEM reitera que é a favor de qualquer decisão que valorize o trabalhador desde que seja feita de forma isonômica, pois entendemos que todos trabalhadores merecem a mesma valorização.