Andamento da Campanha Salarial 2017

Vimos que mais uma vez fomos enganados por esse governo que se negou a valorizar os trabalhadores desse município.Prometeu em sua campanha eleitoral a valorização do trabalhador e o que vimos foi uma falsa negociação de Campanha Salarial que em momento algum levou em consideração as reais necessidades dos trabalhadores.
O prefeito Alex de Freitas (PSDB) rasgou e jogou no lixo o acordo assinado em 2016, desconsiderando a conquista dos trabalhadores como o vale alimentação para os Técnicos de 30horas, redução da carga horária para os Motoristas, Técnicos em Contabilidade, Técnicos Processamento de Dados, Técnicos em Nutrição, concessão da gratificação de urgência para equipe multidisciplinar, convocação da Medicina do Trabalho para realizar estudo técnico a fim de verificar a possibilidade do pagamento de insalubridade, reajuste do vale alimentação e várias outras questões de processo de trabalho sem ao menos abrir a possibilidade de discussão para o cumprimento do referido acordo.
A negociação da Campanha Salarial 2017 foi ainda pior, pois criou um diálogo ilusório que ao final desconsiderava-se toda e quaisquer propostas do trabalhador com o agravante de acordo firmado fora da comissão constituída, onde beneficiou-se somente a categoria dos profissionais médicos.
Aguardamos um posicionamento imediato desse governo que não tratou de forma igualitária os profissionais da Saúde de Contagem, que merecem a mesma valorização.
O intuito do Governo PSDB é dividir a categoria e enfraquecer o sindicato que hoje é o único instrumento de luta dos trabalhadores. Esse é um posicionamento orquestrado e organizado nos Governos em todo o país e em nosso município não é diferente.  Quem nega um reajuste digno, quem não valoriza os trabalhadores de forma igualitária e quem desconsidera as necessidades de trabalho é o GOVERNO! Por isso devemos ficar atentos ao verdadeiro inimigo ao qual temos que atacar.