Informe aos Trabalhadores 17-08-17

O SIND SAÚDE CONTAGEM vem por meio desse informar aos trabalhadores da Saúde que no dia 16 de agosto de 2017 os Projetos de Lei referentes à Campanha Salarial 2017 foram publicados no DIÁRIO OFICIAL. Sendo assim, as publicações foram feitas em tempo hábil para que o pagamento do dia 1º (primeiro) de setembro seja feito com o valor reajustado.

Informamos ainda que a lei que dispõe sobre o reajuste do vencimento base e do vale alimentação/refeição foi publicada retroagindo seus efeitos a 1º (primeiro) de maio de 2017. Segue os Projetos de Lei:

Projeto de Lei 013 - licença paternidade 20 dias.

Projeto de Lei 014 - férias de 25 dias úteis para os trabalhadores com vínculo com a Prefeitura e parcelamento em 02 (duas) etapas para os trabalhadores da FAMUC e da PREFEITURA.

Projeto de Lei 015 - recomposição salarial de 4,5% retroativo à 1º (primeiro) de maio de 2017, reajuste do vale alimentação para R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) retroativo à 1º (primeiro) de maio de 2017 e concessão do vale alimentação aos servidores ativos detentores de 2 (dois) cargos efetivos neste município.

Projeto de Lei 020 - institui planos de saúde e odontológico.

ATENÇÃO!

Informamos que as Leis que tratam sobre as alterações para a categoria dos  médicos não foram discutidas na COPENC – Comissão Permanente de Negociação Coletiva, por se tratar de uma decisão isolado do Sr. Prefeito Alex de Freitas e Sr. Secretário de Saúde Bruno Diniz.

Diante dessa decisão do governo, o SIND SAÚDE CONTAGEM solicitará como pauta da próxima reunião da COPENC a imediata concessão e revisão das gratificações atuais para as demais categorias, atendendo assim a solicitação de pauta da Campanha Salarial de 2017.

O SIND SAÚDE CONTAGEM reitera que é a favor de qualquer decisão que valorize o trabalhador desde que seja feita de forma isonômica, pois entendemos que todos os trabalhadores merecem a mesma valorização.

MESA SUS

O SIND SAÚDE CONTAGEM informa que a Mesa SUS foi reativada no dia 14 de agosto de 2017. Nesse dia, os trabalhadores que serão os representantes dos sindicatos para compor a mesa no ano corrente se apresentaram para o inicio das atividades .
Esperamos que esse seja um fórum de discussão com resolutividade para o processo de trabalho e com a devida abertura da participação de todos os interessados em contribuir para um sistema de saúde de qualidade.