Ato na UPA Ressaca 21-02-18

Desde o início do governo Alexis de Freitas os trabalhadores e a população da região do Ressaca vem buscando junto à gestão melhorias na condição de trabalho para consequentemente oferecer um atendimento de qualidade para a população. Em 2017, foi feita a promessa através do Secretário de Saúde Bruno Diniz de que seria regularizado imediatamente todo o estoque de insumos e que no início de fevereiro de 2018 a Prefeitura iniciaria a reforma da unidade. Mas o que aconteceu foi o contrário do prometido: a gestão ameaça cortar o número de trabalhadores do quadro da pediatria e a retiradas das cirurgias das UPA’S RESSACA E VARGEM DAS FLORES, o que comprometerá o atendimento da população podendo colocar em risco a vida dos usuários que terão que buscar esse atendimento de urgência a mais de 30 km de distância da região, ou seja, diminuir os serviços prestados nas unidades.
Portanto, convidamos os trabalhadores e a população para juntos impedirmos a diminuição nos serviços que hoje são prestados, pois sabemos que apesar de todo esforço e empenho dos trabalhadores ainda não é possível atender de forma adequada à população devido à falta de estrutura oferecida pelo município de Contagem.