Manifestação em frente a Prefeitura contra o Cartão Coopelife

Manifestação hoje na porta da Prefeitura de Contagem.
Servidores revoltados com o cartão alimentação fizeram barulho com apitos e cornetas, gritando palavras de ordem: não aceitamos esse cartão tabajara.
Fomos recebidos pelo assessor do atual Prefeito Senhor Albert Rocha Diniz Torres o Secretário de administração Irineu Inácio.
Foi questionado pela diretoria e pelos trabalhadores o porquê desse cartão.
Eles nos responderam que a licitação do mesmo foi feito no governo anterior, e que nesse momento não é possível quebrar o contrato, pois ainda não houve irregularidades cometidas pela empresa, porque  o dinheiro do cartão ainda não foi depositado e só será a partir do dia 15/02/2013.Somente com o cartão já carregado e os servidores sem lugar pra comprar é que se pode tomar alguma atitude.
Disseram também que irão fazer uma investigação a respeito das denúncias de irregularidades nos estabelecimento que compram o cartão com altos descontos e caso isso seja comprovado existe a possibilidade de uma quebra no contrato.
Foi dito também que a legislação Federal e Municipal (lei nº6. 321. de 14/04/76/art3º e lei 4378 de 14/07/10, art. 11º) não permite que o auxílio alimentação ou vale refeição seja pago em pecúnia, e que esse procedimento foi irregular no governo anterior.
Pediram que os representantes do sindicato e os trabalhadores presentes  aguardassem 30 dias para que o governo pudesse estudar o contrato, verificando possibilidades de mudança.
Pediram também que os servidores listassem quais estabelecimentos querem que seja credenciado e encaminhem a lista para a prefeitura para que a empresa operadora do cartão faça o credenciamento.
Os servidores que entraram para a reunião e os que esperavam lá fora continuaram indignados com a falta de possibilidades para resolução desse impasse, pois a maioria não aceita esse cartão e nem a forma como ele foi imposta aos servidores.
Aguardaremos o prazo pedido e caso não haja solução faremos uma chamada geral aos trabalhadores para que cruzem os braços em protesto.