Boletim da Campanha Salarial de Junho 2019

O SIND SAÚDE CONTAGEM informa aos trabalhadores que a pauta referente à Campanha Salarial 2019 aprovada em assembleia foi protocolizada na prefeitura dentro da data exigida considerando a data base. Portanto, entendemos como descaso e desrespeito da gestão que se mantem silenciosa sem respostas concretas para uma categoria de extrema importância para a população do município.
É inadmissível a postura da atual gestão em não manter os fóruns de discussões reafirmando assim ser um governo autoritário e antidemocrático que se coloca acima de todos.
Os profissionais que estão envolvidos no processo de contribuição para o bom andamento da Saúde de Contagem não podem esperar mais pela boa vontade dessa administração.
Os Técnicos de Enfermagem trabalham com uma sobrecarga que acarreta grande prejuízo na eficiência do atendimento, os Técnicos de RX sofrem com o descaso da administração que recebeu a demanda desses trabalhadores há mais de um ano e sequer receberam retorno, o quadro Administrativo sofre com a desvalorização da classe, os Motoristas sendo remanejados sem qualquer possibilidade de opção e ainda não podemos deixar de reiterar a pressão que todas as categorias vêm sofrendo por parte da atual gestão, sem falar dos baixos salários dos trabalhadores do município que não recebem nem ao menos a recomposição salarial.
Entendemos as atitudes adotadas por esse governo como uma tentativa de esmagar os servidores públicos do município e a contribuição direta para o fim da saúde pública.
Chamamos a categoria a ficarem alerta, pois caso não haja nenhuma sinalização concreta quanto às demandas apresentadas será organizado uma grande mobilização para que possamos exigir respeito e valorização dessa classe importante na construção de um serviço de Saúde de qualidade.