Boletim Campanha Salarial julho de 2019

A reunião do mês de julho da COPENC – Comissão Permanente de Negociação aconteceu no dia 04 na Sede da Prefeitura com representantes do Sindicato e da Gestão.
O Sind Saúde Contagem apresentou as principais reivindicações dos trabalhadores discutidas em assembleia conforme descrito abaixo:
Reajuste Salarial: o presidente da COPENC/Secretário de Administração Sr. Luís André informou que está sendo feita uma análise para verificar possibilidade de reajuste, mas que a realidade das contas do município hoje não permite o cumprimento da Data Base dos trabalhadores.
Reajuste e extensão do Vale Alimentação para todas as categorias: devido impacto financeiro município não tem como atender demanda dos trabalhadores.
Não desconto do Vale Alimentação por afastamento e férias: solicitado prazo até reunião de agosto para análise quanto à possibilidade.
Aumento do padrão do plano de cargo e carreira: gestão informa que não há possibilidade de atender a demanda diante da falta de recursos financeiros.
Pagamento das férias prêmio em pecúnia: será discutido na reunião de agosto, pois não houve resposta.
Redução da carga horária de 40 para 30 horas sem perdas para Motoristas, Oficial Administração, Técnico Contabilidade e Técnico Nutrição: o Superintendente de Gestão de Pessoas – SMS, Sr. Gustavo Henrique, informou que está sendo feito estudo para levantamento da expectativa de quantitativo de servidores da saúde portanto não foi aberta discussão sobre item da pauta.
Comissão de trabalhadores e entidades na revisão dos planos de cargos e carreiras: será solicitado que na próxima reunião seja informado quanto a possíveis alterações nos Planos de Cargos e Carreiras.
Efetivação dos planos de saúde e odontológico: gestão solicitou prazo de até 3 meses para implantação.
Reposição dos dias referente às paralisações e assembléias: gestão solicitou que fosse enviado ofício solicitando analise. O sindicato já encaminhou o documento e aguardamos definição para próxima reunião.Gestão informou ainda que está sendo realizada reestruturação das gratificações da Atenção Básica para os profissionais privativos da Saúde. Foi questionado pelo sindicato a não inclusão do quadro administrativo. O presidente da COPENC propôs encaminhar estudo ao sindicato para analise.
Reafirmamos que o SIND SAÚDE CONTAGEM não abre mão da discussão quanto à Recomposição Salarial por entender que a Prefeitura tem que respeitar e garantir a data base dos trabalhadores no orçamento conforme prevê a Lei Orgânica do Município.
Portanto esperamos que na reunião do mês de agosto/2019 a gestão possa diante da análise junto à CCOAF (Câmara de Coordenação Orçamentária e Administração Financeira) apontar uma resposta satisfatória quanto ao reajuste dos trabalhadores.