Sind-Saúde Contagem Apoia as Manifestações Nacionais

Aos servidores da Saúde de Contagem.
Foi brilhante nossa atuação nessa recente greve que fizemos.
O desejo de mudanças, como em todos os brasileiros, já estava despertado em nós e foi só por isso, pelo grito que você deu, pela sua força de mobilização é que conseguimos mudanças e avanços nos nossos propósitos.
Por tudo isso é que o Sind-Saúde Contagem convoca você a participar desse momento histórico que o Brasil esta vivendo. Queremos que você saia às ruas e levante a bandeira da saúde publica de qualidade, essa saúde do qual somos servidores e que conhecemos tão bem, pois somos nós que vemos pessoas sofrendo e morrendo pelo descaso dos políticos com a saúde. Afinal nós que estamos nessa luta no dia-a-dia sabemos que saúde não é prioridade para os nossos governantes, pois afinal eles não usam esses serviços e nem recebem esse salário “MISERÁVEL’’que todos nós somos obrigados a viver com ele, sendo que para isso temos que dobrar ou triplicar nossa jornada de trabalho”.
Por isso, SERVIDOR DA SAUDE DE CONTAGEM, é fundamental agregar, nas bandeiras que têm sido levantadas nas manifestações, as reivindicações relativas às demandas mais sentidas da classe trabalhadora. Aumento dos salários, congelamento dos preços dos alimentos e das tarifas, fim do fator previdenciário, anulação da reforma da previdência de 2003, contra o projeto de lei da terceirização (PL 4330), contra as privatizações, contra a PEC 33 e a PEC 37, pagamento do piso nacional dos professores, reforma agrária, respeito ao direto dos trabalhadores do campo, investimentos na saúde, educação, moradia, saneamento básico e um longo etc. Na verdade, as demandas dos diversos setores da nossa classe apontam para a necessidade de outro modelo econômico para o país.

Diretora Maria de Fátima Oliveira