Cartão Coopelife “Tabajara”

Tudo começou assim... Com os Servidores unidos, o contrato do Cartão Coopelife “Tabajara” foi quebrado. Parabéns Servidores a vitória é de vocês!!

No dia 19/08/2013 foi marcada reunião com a Secretaria de Administração e a administradora do cartão Coopelife, porém a empresa responsável pelo cartão não compareceu. Mesmo assim, o sindicato foi gentilmente recebido por um membro da comissão que foi criada para analisar o contrato do Coopelife. Ficamos surpresos ao nos deparar com um processo de aproximadamente 500 páginas, sendo 199 páginas com cerca de 600 denúncias graves e que deram origem ao processo. Constam nesses documentos fotos e ofícios do Sind-Saúde Contagem e Sind-Ute que despertaram para outras irregularidades, começando assim as investigações internamente e culminando com a quebra do contrato. Todas as pessoas físicas ou jurídicas que cometeram irregularidades, como a troca do valor do cartão por dinheiro lesando os servidores com altos descontos, também serão denunciados. O Sind- Saúde Contagem relatou os problemas pelos quais os servidores da Famuc estão passando para usar o cartão, pois a maioria dos comércios já não estão mais aceitando o mesmo. O membro da comissão nos assegurou que mesmo sob investigação a administradora do cartão terá que ressarcir qualquer valor que o servidor não consiga gastar e que a partir do próximo mês todos receberão em pecúnia, até que outro cartão seja implantado.