Aos servidores
Fechamos na mesa de negociação do SUS o ACORDO PARA PAGAMENTO DOS DIAS PARADOS DA ÚLTIMA GREVE. Acordamos na forma de pagar, porém estamos ainda tentando negociar um prazo maior pois achamos que o tempo é curto para pagar esses dias. Entenda: fizemos 23 dias de greve, fomos abonados em relação às paralisações e assembléias, então restaram 13 dias a serem repostos.
O sindicato sugeriu que a forma de pagamento deveria ser: um dia trabalhado para repor 3 dias, mas o governo somente aceitou da seguinte forma abaixo:
Capacitação em horário de trabalho repõe um dia.
Capacitação, seminários ou mutirões em finais de semana repõe 2 dias.
As pré-conferencias da Saúde que são de 18:00hs às 22:00hs, repõe um dia.
A Conferencia Municipal que será no final de semana: cada dia repõe 2 dias.
Campanhas de vacinação repõem de acordo com o número de folgas das mesmas.
Negociamos esses dia na Mesa de Negociação do SUS pois a CÂMARA SETORIAL PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO, QUE DEVEIRA FUNCIONAR ATÉ A PRÓXIMA CAMPANHA SALARIAL E QUE FUNCIONOU DURANTE A GREVE, foi desmontada pois não mais recebeu os trabalhadores para negociar e por isso foi remetida para a Mesa SUS.
A nossa forma de pagar os dias parados ainda está melhor que outros municípios, pois BH está pagando dia por dia e nós conseguimos negociar 2 por 1.
Servidor, não falte às conferências! Não só pelos dias parados de greve, mas para que possamos fortalecer a bancada de trabalhadores e o SUS.
NAS PRÓXIMAS REUNIÕES TENTAREMOS NEGOCIAR UM PRAZO MAIOR.

UM ABRAÇO DO SINDSAÚDE CONTAGEM, agora filiados à CSP-CONLUTAS.