Repudio a Tercerização

O Sind-Saúde repudia com veemência a terceirização da mão de obra dos servidores da saúde de Contagem. Temos no município  concursos  com validade, e muito servidores que hoje trabalham como RPA, dentro do município  aguardando para serem chamados. Sabemos não ser do interesse de nenhum governante ter servidores efetivos, contratos precários de trabalho como RPA.  Para serem explorados e descartados quando o cabide de emprego não mais for necessário.
Temos trabalhadores que já estão com mais de 05 anos como RPA. Sabemos que esse vínculo precário divide, humilha e escraviza o trabalhador.
Como RPA ele não tem direito a nada, nem mesmo ao transporte para se locomover ao trabalho, férias, 13º salário. E  sofre com assédio moral, desrespeito,  não possui nenhuma entidade de classe que o defenda.
Queremos que esse trabalhador seja efetivado imediatamente, não há desculpa de inexperiência, ou final da fila no concurso. Se ele serve para trabalhar como RPA há tantos anos ele pode também ser valorizado, sendo chamado no concurso.